Mais de 1400 alunos iniciam o ano letivo 2022 na rede municipal de Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Um total de 1449 alunos das unidades de ensino da Rede Municipal de Educação de Alto Araguaia (MT) iniciaram as atividades escolares nesta segunda-feira (07). Com aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) atende as medidas de biossegurança em todas as escolas.

O município possui nove unidades, sendo três na zona rural e duas creches. A rede atende a Educação Infantil com crianças de 1 mês à 3 anos, Pré-I e Pré-II, com crianças de 4 e 5 anos, além do Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, e Fundamental II, com 6º e 7º ano.

“Tivemos um retorno tranquilo com grande presença dos alunos e a participação dos pais que levaram seus filhos. Este será um ano letivo com mais esperanças. Nossos professores e equipes estão animados e empenhados para fazer, a cada dia, uma educação de qualidade”, destacou a secretária de Educação, Eva Carmem.

APOSTILAMENTO – Através da Prefeitura, durante o ano letivo os alunos da rede municipal recebem reforço no ensino com um kit de apostilamento do Sistema Educacional Família e Escola (SEFE). O material conta com livros didáticos, treinamento de docentes, além do fornecimento de materiais para pais, alunos e professores.

Além das apostilas, em novembro de 2021 a Semed realizou a entrega de uniformes escolares e máscaras para todos os alunos. Uma nova licitação esta em andamento para compra dos materiais que serão renovados neste ano.